terça-feira, 17 de junho de 2008

Armadilhas Do Coração. Agora, vai.

Bom pessoal, vamos dar início a esta saga, tão aguardada e esperada pela humanidade. Toda ela. A saga. Como dito antes, começaremos dando uma pincelada em cada um dos personagens principais, e alguma pitada nos personagens secundários. Que podem vir a tornar-se principais, e os principais, secundários. Tudo é muito volúvel, assim como o autor. E como uma boa novela de época, alguns personagens podem chegar chegando, se é que vocês me entendem. Então, vamos ao que interessa.

Glauco Freitas. Um batalhador. Ele batalha pelas suas coisas. Principalmente pela sua bebida e festas. É descolado, tá sempre remendando as coisas com super-bonder e durex. Causa muito frisson nas meninas, elas sempre estão falando sobre ele. Bem ou mal, não vem ao caso. Tem por volta de 25 anos, mas não sabemos ao certo. Estuda Ciências Marinhas na faculdade de Guaíba. Tem um humor apurado, as pessoas apuraram que é meio sem graça.

Nataniel Ricardo. Um abnegado. Seja lá o que isso realmente signifique. Esse sim, faz sucesso com as meninas. Mas é difícil. Mais difícil que a figurinha carimbada do Pele° da copa de 66, onde espancaram o pobre Édson. É formado em Design Gráfico de Exteriores, pela faculdade internacional de Foz do Iguaçu. Usa roupas modernas, linguagem moderna, cabelos modernos, óculos modernos mas suas táticas de coerção são antigas... Esmerilha no humor. Mas normalmente erra a dose.

Maurício Hilfiger. Prestativo. Sempre disposto a ajudar todo mundo. Amigão mesmo. Nunca deixa um parceiro ou parceira na mão. Pessoa de facílima convivência. Gosta de sair apenas pela diversão. Um legítimo 'hoje eu sai pra dançar'. Tem vários amigos e amigas, e se culpa por não achar tempo para estar com todas as pessoas que gostaria. Faz faculdade de Física Nuclear Espacial, no Cabo Canavial. Não dá muita atenção para marcas, carros, dinheiro ou simbolos de status. Uma pessoa de coração bom, realmente.

Andréia Etanola. Uma moçoila de respeito. Menina séria, vinda do interior do Brasil. Filha de pais ricos, abastados. Seu pai possui um dos maiores canaviais do Brasil, e é um dos maiores exportadores de caldo de cana para a fruteira do Pele°. Conheceu Maurício na sua cidade natal, Cabo Canavial. Nutre uma paixão platônica por Maurício, mas não correspondida. Óbvio, pois se eu afirmei que era platônica, só pode ser não correspondida. É uma menina ingênua, que algumas vezes é passada pra trás por meninos e até meninas, que se aproveitam da sua bondade. Já fez faculdade de Jardinagem e Paisagismo Suspenso na Babilônia, mas trancou. Cursou História Antiga do Mundo Moderno, na Pérsia, mas também não concluiu. Atualmente faz cursinho no Afrânio, e irá tentar passar em Medicina Ortomolecular.

Priscila Colosso. Uma garota forte. Ossos grandes. Uma garota decidida. Ela sabe o que quer. Vai atrás e consegue. Não mede esforços para atingir seus objetivos. Participa do triângulo amoroso com Maurício e Andréia. Maurício é apaixonado por ela, mas ela tá pela grana. Tem um apetite descomunal, por comidas também. Cursa Gastronomia e Alimentação em Paris do Sul, pertinho de Faxinal do Soturno.

Rodolfo Pires de Paula. Um bon-vivant. Divertido, agradável, simpático, boa-pinta. É assim que ele se define. Outros não apareceram para definí-lo. Um jovem, do alto dos seus 27 anos. Cursava Música Erudita e Cultura Musical na faculdade de Filarmônica do Leste, mas não concordava com os métodos pouco ortodoxos dos professores e largou. Considera-se um virtuose da música. Atualmente tem uma banda de pagode que canta em inglês, The Only To Disagree, e sonha em conquistar o mundo.

Carla Quenia. A experiente da turma. Trabalhava numa firma de importação. Ela levava pra casa, se o pessoal se importasse, ela devolvia. Acabou desistindo de trabalhar e vive de renda. Também tricota, e suas malhas artesanais são muito apreciadas pelo grande sertão, veredas. Já foi casada, mas seu marido foi comprar 100 gramas de presunto, 200 gramas de queijo e um pacote de cachorrinhos folhados e nunca mais voltou. Dizem que a moça da fiambreria (ou friambreria, como ele chamava) teve participação nesse sumiço, pois ela também nunca mais foi vista. Tem 38 anos, 'bem vividos demaaaaais', como ela mesma gosta de dizer aos quatro ventos. Volta e meia recebe em sua casa alguns dos nossos meninos, que vão se aconselhar e desabafar com ela. Recebe-os de braços abertos, e sempre se mostra bastante receptiva. Ênfase no bastante. E no receptiva também. Ênfase é a dela.

Juan Ramon Roman. Ardiloso. Hábil negociante. Sempre com alguma barbada, com algum negócio da china. Inclusive frequentou por algum tempo a faculdade de Comércio Interior na cidade do leste. Sua nacionalidade não é conhecida, e ele leva isso como um tabu. Alguns suspeitam que ele possa ser argentino, outros apostam em chileno, e há quem diga que ele veio da Espanha. Se expressa com facilidade e tem mais facilidade ainda no contato com os outros. Vivia com sua mãe, mas ela foi viajar para muito longe, morar na mesma fazenda para onde levaram todos os cachorros que Ptolomeu já teve. Nessa mesma época da 'mudança' de sua mãe, Roman obteve um grande aporte financeiro, de procedência incerta e não sabida. Com isso, conseguiu abrir uma pequena loja no centro, onde mantém seu pequeno negócio de comércios e escambos.

Ptolomeu Braz. Um romântico. Já teve tuberculose, usa gumex no cabelo e recita poemas. Já pegou metade da população feminina da cidade, e está começando a pegar a outra metade. Reclama que não se fazem mulheres como antigamente, e que o amor simplesmente inexiste. É um pouco desajeitado, sempre que come iogurte ou coisas viscosas, acaba se virando. Incrivelmente, isso o torna atraente para as moçoilas, que o consideram um 'bobo romântico'.


O resto, é bala comendo. E vamos ao que interessa, que é bola na rede. Enjoy it.

4 comentários:

Unknown disse...

Olha, ainda vamos ver essa novela naquele horario das 19h, e ai amigo, ai ou tu guarda bem a senha do teu blog pra dizer que é plagio ou tu só vai assistir e dizer... arrã, lembro do dia que escrevi isso.

E teus filhos ali fazendo que estao acreditando em ti.

Nêgo Ivo disse...

Nataniel Ricardo?

LG disse...

heheheeh. baseado. eu disse baseado. desses que se fuma nos colégios de amsterdã.

Anônimo disse...

"...tem uma banda de pagode que canta em inglês, The Only To Disagree..."
AHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUA!!!