quarta-feira, 3 de março de 2010

Ainda, a maçã.

Só pra constar, o itunes e o ipod e toda a camarilha de gadgets da apple funcionam assim porque funcionam numa mentalidade de salário mínimo razoável. A pessoa paga 0,99 dólar e sempre terá acesso à essas músicas. Com filmes e seriados é assim também, mas muda o valor. Caso aconteça do teu pc engrupir e tu tiveres que formatá-lo, tá tudo salvo no lojinha do seu apple! Com certeza os macs dão muito menos pau que os windows, e essa situação é menos corriqueira.

Agora aqui, no mundo real, onde ninguém gasta um dinheiro com música, o bicho pega. Fora que a grande maioria das músicas não está nomeada no sistema do itunes. Enfim. Já reclamei bastante sobre isso. Cansei.

Em tempo: a técnica de enganar o ipod é pior ainda do que parecia. Resumindo, era ir pelo pc nas pastas dentro do ipod, detalhar os arquivos e descobrir o nome de uma música, deletá-la, copiar nessa mesma pasta a música que você gostaria de trocar com o nome idêntico da que você apagou (o nome de 5 letras esdrúxulo, aquele). Ainda se isso já não fosse um esforço absurdo, tens que te certificar de que a música nova não tenha mais tempo que a apagada. Se tiver mais tempo, vai ficar cortada. Ou seja, compre outra marca de mp3 player. Vai ser melhor pra todo mundo.

Nenhum comentário: