quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

enquanto isso, na sala de justiça...

(estava conferindo postagens rascunhadas que nunca foram publicadas. achei essa aqui que eu gostei bastante! faz mais de meio ano que ela está esperando. vai, filha. seja livre.)

nossa, eu sou bem antigo. eu sou do tempo em que existia guaraná com rolha. estava jantando com alguns conhecidos meus quando lembrei-me do desenho que assisti no canal da ULBRA sábado de manhã. clássica liga de justiça, com os super-amigos. e eu assistia isso na época em que realmente produziam esses desenhos. enquanto isso, na sala de justiça... zoim, plim, tchufs, tzaiiiim (sons estilizados numa vinheta com a sala de justiça vista por fora, que era onde os super-heróis se reuniam para resolver os problemas do mundo - EUA). e eu tenho que confessar. o desenho era bem mal feito. mas ênfase no BEM. os pobres dos super-gêmeos... cada olho em um canto da face. fora a deformidade corpórea, que deve ter sido fruto de alguma transformação mal-sucedida. ele virava água e gelo. mas não vapor, o que me intriga, já que pela lógica ele deveria virar qualquer estado físico da água, mas não vamos entrar em discussões semântico-filosóficas com os super-gêmeos. e ela virava qualquer animal. no episódio que eu assisti, ela se transforma em canguru, e ele em cubos de gelo. e eles fogem de um raio mortal com ela pulando. completamente despropositado. e a carinha dele aparecia em um cubinho de gelo... lastimável. o aquaman tentou prender um bicho do tamanho de um prédio de 5 andares com uma corda feita com algas submarinhas. olha, não é preciso ser super-inteligente pra saber que o bicho vai arrebentar essa tal corda. honestamente? os roteiristas eram deficientes mentais. ou usavam muito ácido lisérgico. porque era um caminhão de absurdo por episódio. o supercomputador... a mulher-maravilha fez uma pergunta pro supercomputador. que era super mesmo, era do tamanho de uma sala de aula. ela perguntou e começou a girar uma manivela, baixar alavancas, apertar botões imensos. e o supercomputador falava! é o cúmulo do absurdo! nossa, eu era triste e não sabia!

mas a pergunta que não quer calar é: qual era o nome do boneco que se escondia nos episódios de she-ra? ajudem caros leitores! quem souber, ganha um pacote de pirocópteros.

Um comentário: