quarta-feira, 22 de julho de 2009

Eu tenho absoluta certeza que se Deus existe, ele desistiu do nosso planeta e da humanidade. Com toda a certeza Ele está em outra parte do universo cuidando de outras formas de vida. Provavelmente Ele utilizou-se do conhecimento adquirido aqui para não cometer alguns erros.

Eu não consigo aceitar que quase todos os seres humanos façam as coisas sem questionar, e repitam formas de viver a vida porque os outros assim o fizeram. É muito pequeno isso pra mim. E na realidade é o que acontece com todo mundo. Inclusive quem diz que não faz, já fez, faz e vai fazer. A gente se importa demais com o que os outros pensam.

E acaba fazendo sempre as mesmas coisas. E acaba reclamando dos outros. A culpa sempre é delegada.

Só que numa parte a culpa é dos outros sim. Porque eles são medíocres. Acomodados. Se contentam com coisas sem graça repetidamente. E temos essa maldita faceta dos humanos que exige que nos relacionemos com outras pessoas. O ser humano é um animal sociável. Então que o ser humano fosse um pouco menos estúpido e burro.


Bipolaridade causa inconstância, labilidade emocional, extremos de temperamento, falta de paciência e sensação de tédio, entre outras coisas. Os remedinhos pra cabeça dão uma força nisso. Mas não são Jesus em cápsulas. E mesmo que fossem, eu sempre vou querer e esperar mais das pessoas. Com toda a certeza a minha vida não é e não vai ser um seriadinho sem graça dos anos 50.

Nenhum comentário: