quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fui surpreendido por um comentário de uma pessoa, a Carla, em uma postagem anterior. Era uma postagem que eu falava da amorcegação humana. Que consistia em não cagar e não desocupar a moita, resumidamente.

Mesmo que eu esteja mudado, acreditando nas pessoas, eu sei que tem gente que precisa de choque. Ou mesmo nem se dá conta das coisas. As vezes as pessoas fazem as coisas apenas por fazer as coisas e não pra nos atingir deliberadamente. Ou deixam de fazer as coisas. O grande lance é que cada um tem um cérebro, e não conseguimos ler a mente alheia pra saber se estamos agindo certo ou não.

Também não posso deixar de enfatizar algumas diferenças entre os homens e as mulheres. Eu não sou sexista. Todos vocês sabem disso. Mas não posso deixar de falar das diferenças reais e notórias entre os sexos.

1) físico - homem é maior e mais forte fisicamente. culpa da testosterona, que ajuda nisso mas atrapalha no resto. o resto consiste em querer fornicar e espalhar espermatozóides onde possível for. e mesmo casados e honestos tem essa necessidade. é biológico. agora não me venham justificar traições por causa da testosterona. se não consegue ser fiel, vai pra vida.
Maior e mais forte versus mais peludo, mais feio, mais fedido, mais agressivo, mais impulsivo, maior taxa de mortalidade, alcoolismo e um monte de coisa ruim. Vantagens e desvantagens.

2) mental - tudo se resume na testosterona. Mas os tentáculos dela se alastram por campos que a gente nem se dá conta! Qual a brincadeira preferida das meninas? Casinha. Meninos? Qualquer uma que envolva alguma luta e/ou disputa. Na largada a gente já saiu perdendo, amigos. A gente não brinca de identificar sentimentos. A gente não brinca de expressar emoções. A gente aprende que isso é coisa de gay. Homem não chora. Homem é ogro! Homem arrota e se orgulha! Só falta urrar e bater no peito, tipo o King-Kong. E aí viramos uns desajustados emocionais.


Portanto, somos diferentes sim. Mas pode dar certo! De verdade! Só que isso depende de algumas coisas.
continua...........

Um comentário:

Anônimo disse...

E a continuação? Fiquei curiosa.