domingo, 27 de maio de 2007

eu adoro Weezer. é uma banda excelente. com músicas excelentes. em todas as fases. cada fase com a sua particularidade. música é uma coisa subjetiva. então não é muito apropriado discutir sobre. realmente me irritam pessoas que se julgam críticos musicais. reclamando que tal banda só fez um ou dois cds bons, e que o resto é péssimo, porque eles se venderam ou qualquer coisa que o valha. as pessoas mudam, seus objetivos, vivências e visões das épocas também mudam. assim como as músicas. e se em tal época o objetivo deles seja ganhar dinheiro, bom pra eles. desde que façam bem. mas enfim, não era sobre isso. eu ia comentar que nos primordios do Weezer, havia um baixista que junto com o Rivers Cuomo, fazia músicas absurdamente boas. Undone (The Sweater Song), Buddy Holly, In The Garage, Say It Isn't So, e por aí vai... só que por diferenças ideológicas, esse baixista resolveu deixar o Weezer. e montou a sua própria banda. que eu só fui conhecer a fundo hoje em dia. o nome dele é Matt Sharp, e a banda é The Rentals. nossa, são músicas muito bonitinhas. minha definição pra músicas muito bonitinhas: músicas fáceis de escutar, que grudam no ouvido mas que não cansam. músicas bem feitas, com refrões alegres e letras que versam sobre amores, sejam eles correspondidos ou não.
uma música deles que me acompanha há muito tempo é The Love I'm Searching For. eu gostava dela há muitos anos. mas se perdeu no esquecimento. outro dia, navegando na internet, li alguma coisa sobre o Matt Sharp e redescobri a banda e a música. olha, se eu tivesse escrito a letra, não seria nenhuma surpresa. noooooooooooooossa. como é boa. a letra. a música. a melodia. enfim. The Rentals - The Love I'm Searching For.

I don't think I'll find the love I want
The love I'm searching for in this machine
The systems failed, all the circuits blown, and the message lost in this machine
Tried all the codes, all possibilities, all combinations, but still nothing
Called for backup from my assistants but no one seems to know anything
Disconnect, shut the main reactor down, and separate from this technology

I tried, you know I tried, I tried
Hard as it may be
I know you should be with me
Even though it seems its all lies
I still believe you should be with me


eu não acho que vá encontrar o amor que eu procuro....
tentei todos os códigos, todas as possibilidades, todas as cobinações, mas ainda nada...
eu tentei, vocês sabem que eu tentei. eu tentei. mais difícil que possa parecer (e é). eu sei que você deveria estar comigo. mesmo sabendo que é tudo mentira, eu ainda acredito que você deveria estar comigo..........................................................................................

sinceramente, quero meu ursinho de pelúcia pra chorar encolhido no canto da sala chupando o dedo. VAI ESCREVER MÚSICA BEM NA PUTA QUE PARIU.

Um comentário:

Mariana disse...

LGildo de volta aos blogues...