sábado, 29 de janeiro de 2011

Consultório Sentimental do LG #1

Fórum: Preciso Falar, do Clicrbs.
Pergunta:
Gênio difícil do meu namorado

Bem, nos conhecemos pela internet, e conversamos durante 1 ano e 7 meses... Desse tempo todo, os últimos 6 meses foram os de romance, os anteriores éramos muito amigos [dentre uma roda de amigos] não tínhamos a intenção de nos apaixonar.
Resolvemos nos conhecer finalmente, e fui visitar meus parentes que moram no mesmo Estado que ele... Nos conhecemos [no comecinho desse mês], apaixonamo-nos mais ainda logo a primeira vista... Praticamente uma semana juntos, conheci a família dele que adorei! e também gostaram de mim.
Foram dias lindos, românticos e bem aproveitados!

Porém, de uns dias pra cá [já de volta ao meu Estado] tenho notado o quanto ele é genioso, ciumento e tenta ser controlador... Fico agoniada com isso as vezes, quero muito o bem dele, e gosto muito dele desde que o conheci na internet, por nossas conversas / assuntos serem na mesma linha... Fora da normalidade de muitos que não mostravam interesse nesses assuntos como nós dois. [sobre vida, universo, teologia, sociedade]
É alguém que eu admiro muito, tenho amor e carinho e sempre procuro fazer feliz... Sou, por natureza, carinhosa, romântica, sincera, fiel, dedicada e tolerante. Mas vejo o quanto ele sofre por ser assim também, pois, quando vem as discussões [por coisas a toa normalmente] eu tento expor a ele o quanto é desnecessário tudo aquilo e que ele não precisa de tanta rigidez pra ser feliz...
Enfim, só gostaria de saber se realmente é possível viver bem e ser feliz com uma pessoa assim, ou se ele pode ficar pior a cada dia e me sufocar?
No fundo do coração, desejo que realmente possamos ser feliz, e como digo a ele, nos moldar-mos um ao outro.
Beijos1 e obrigada por lerem ^^

Minha resposta:

Sem querer ensinar ou ser melhor do que alguém, vou tentar ajudar.
1) Relacionamentos virtuais são muito mais fáceis, pois não envolvem as reais condições de um relacionamento de carne e osso. É algo prazeiroso, gratificante porque nos dá a mesma satisfação de um relacionamento dito "normal". Temos alguém que nos dá atenção, carinho, nos escuta, se preocupa conosco e mantém um vínculo. É aquela coisa de acontecer algo bom contigo durante o dia e tu não ver a hora de contar para o outro. Também como compartilhar coisas ruins, e assim por diante.
Mas se somos pessoas relativamente bem resolvidas nas questões sentimentais, uma hora a gente sente falta do contato físico. Não só o sexo, mas a convivência ao vivo mesmo. E uma hora ou cansa a relação virtual ou conhecemos alguém ao vivo. E eu sei que essa não era a tua questão primordial, mas acho que serve para uma reflexão.

Sobre o assunto principal, o ciúme, o controle e a insegurança, isso pode significar:
Alguém inseguro, ciumento e controlador. Características preocupantes em alguém. Porque normalmente isso pode diminuir um pouco ou se mascarar, mas eventualmente vem à tona.
E normalmente (ênfase no significado de normalmente = uma grande parcela dos casos, mas não a sua totalidade) homens que tem ciúme em excesso, que querem controlar demais e não são seguros, pensam assim porque acham que todos os outros homens querem pegar a namorada deles. E apesar de todos os outros homens sempre quererem pegar toda e qualquer mulher que der abertura, se o homem confia na sua namorada, vira um ciúme saudável e controlável.

Existem então duas possibilidades.
A) O teu namorado passa por isso por causa de uma insegurança gerada pelo pouco convívio de vocês em situações normais de um relacionamento. Pois uma visita de alguns dias jamais vai deixar os dois no estado normal. O que acaba gerando uma insegurança da parte dele, que só não era demonstrada antes porque a relação de vocês estava em outro nível. Traduzindo, vocês ainda não tinha se pegado.
B) Ele é um homem como quase todos os homens que querem pegar todo mundo, e por isso fica preocupado e querendo controlar a sua namorada do resto dos outros homens safados como ele. Quem muito desconfia, dá motivos para desconfiarem de si mesmo. E isso é batata em homens.

Finalizando essa minha tese de mestrado fajuto em psicologia dos relacionamentos, eu te digo que não tem como saber a resposta para a tua questão. Só tu pode saber. E tu só pode saber se tu conviver com ele em uma relação não virtual.
Relacionamentos não são fáceis. Mas acontecem o tempo todo. Mesmo sendo difícil. Se não acontecessem, não estaríamos vivos!

Nenhum comentário: