segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

não acreditem em tudo que eu escrevo aqui.

então... normalmente tenta-se ser (cacofonia indispensável) a melhor pessoa que a nossa personalidade permite. tenta-se fazer tudo certo. tenta-se viver uma vida "boa". e nem sempre isso traz os resultados esperados, previstos e desejados. por que não existe um equilíbrio cósmico (o equilíbrio cósmico que eu chamo é aquela teoria de que tudo que tu faz causa uma reação. se tu faz alguma coisa boa, a reação será boa. se tu faz alguma coisa ruim, a reação será ruim. algo como a vida é um bumerangue. o que tu fizer vai vir pra ti mesmo. se essa não é a teoria do equilíbrio cósmico que as pessoas conhecem, azar o delas. essa é a definição que eu uso.). aliás, não existe um certo e errado. por que essa definição de certo e errado é relativa. o que é certo pra mim, pode não ser certo pra outrem. já me disseram que existem algumas absolutilidades(sim, inventei agora.) a esse respeito. como por exemplo matar uma pessoa. mas e se eu precisar matar um boneco pra me manter vivo? ai poderia? digamos que todos ou praticamente todos concordem comigo. chegaríamos no meu ponto. se depende de uma razão para uma coisa ser boa ou ruim, ser necessária ou desnecessária, então todas as atitudes podem ser discutidas. e isso significaria que não existe uma regra universal de certo e errado. talvez os 10 mandamentos. mas ai não cobiçar a pegada do outro (a) tinha q ser riscada, por que o pessoal ta chafurdando em cima desse mandamento. não dá mais Moises, arranja um mais fácil, tipo "não cobiçarás a pegada do outro enquanto ele estiver presente no recinto". mas voltando ao certo e errado. então isso significa que nem sempre o que eu fizer tentando ser bom, baseado nas minhas definições de certo e errado, vai ser considerado um ato bom para outras pessoas, pois isso depende das definições delas! claro que existem coisas que parecem ser unanimidade e consensuais, mas tudo pode ser argumentado. então o conselho do dia é: façam o que quiserem, desde que tenham uma teoria fajuda bem elaborada para justificar caso seja uma barbaridade descabida.

Um comentário:

Anne Lima disse...

Chafurdando. Perfeito.
E realmente, precisamos de mais teorias fajutas. É oque eu passo pensando. Tenho algumas, vamos trocar?