terça-feira, 20 de março de 2007

em alguns momentos na nossa vida, acontecem fatos que nos fazem repensar toda a nossa existência, desde a infância mais remota, quando a maior preocupação era que as nossas fraldas fossem trocadas com uma regularidade mínima, até o presente momento. e eu confesso. vou abrir meu coração pra vocês, caros leitores, todos vocês 3 ou 4. aconteceu comigo. um fato marcante. na realidade ele é ínfimo, irrelevante, sem nenhum significado. mas cheio de simbologia.
senão vejamos. acontece algo. forte. que te abala. um acontecimento de verdade, que realmente te abala, por que tu não estava esperando. só que depois tu reavalia a situação. tu te informa com pessoas sobre o que aconteceu. e junta as peças. e te dá conta que na verdade, estava tudo no teu nariz o tempo todo, mas tu não teve discernimento e inteligência suficientes para prever. prever o que ia acontecer. e isso me irrita. por que faz eu pensar que os sentimentos me atrapalham muito no julgamento dos fatos. e não poderia ser assim. estou tentando mudar isso. mas continuando. aí eu fiquei sem rumo. e segui um caminho árduo. fácil por um lado. mas árduo por outro. mas é que nem remédio ruim. fecha o olho, faz uma careta, respira fundo e engole de uma vez só. mas era um caminho ruim. um caminho errado. por que ele se mostrou vazio. se mostrou traiçoeiro. parecia ser fácil. mas é complicadíssimo. e eu não estava em condições de escolher caminho nenhum. eu tinha que ter assentado, raciocinado, esperado o tempo certo. as coisas tem seu tempo. não adianta nos precipitarmos. e eu me precipitei. agora estou enfiado em um problema que eu adio a resolução. e a cada dia que eu adio, maior ele se torna. mas ainda bem que teve esse outro acontecimento. que eu levei como piada. por que foi uma piada. foi lamentável, mas foi uma piada. que me levou a repensar a vida. o que eu estava fazendo. comigo mesmo. com outras pessoas. pretendo entrar numa bolha, refletir, mudar no que eu penso que preciso mudar e voltar melhor. como uma pessoa melhor. eu acho que é possível.
mas que foi uma piada, foi. pelo amor de deus. os postes urinando nos cachorros.

Nenhum comentário: