quinta-feira, 8 de março de 2007

telefone, telefones...

nooossa, como as pessoas são irritantes não é mesmo? hoje, mais uma vez na minha vida, aconteceu o seguinte diálogo:

(toca o telefone aqui em casa. e eu horrivelmente mal de uma "virose" [nome dado a doença incerta, não-sabida e que possivelmente não venha a nos matar] me levanto do sofá e vou atender, radiante de bom humor, finesse, classe e elegância)

LG - Alô?
Mulher Estúpida - Alô!

(seguem-se alguns segundos de silêncio. notando que a pessoa espera que eu fale de novo, eu falo.)

LG - Alô.
Mulher Retardada - Alô?

(respiro fundo. calma. pode ser que ela não esteja ouvindo direito. vamos dar mais uma chance.)

LG - Alô!!!!!
Mulher Débil Mental - Alô!

(caralho... só não mando a merda por que pode ser, e possivelmente seja, amiga da minha mãe.)

LG - ALÔ!
Mentally Chalenged Woman - Alô, de onde fala?
LG - QUER FALAR COM QUEM?
Ruth Romci dos Infernos - É da casa da Joana?
LG - NÃO PORRA! PRESTA ATENÇÃO QUANDO LIGAR! *QUE INFERNO! E APRENDE A FALAR NO TELEFONE! ME LEVANTA DO MEU SOFÁ PRA PARTICIPAR DESSA PALHAÇADA! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

ela desligou no *, mas eu precisava desabafar. sério, por que as pessoas fazem isso? quando tu liga pra alguém, depois que a pessoa atende e fala "alô", tu tem que falar "alô" e dizer qual o motivo da tua ligação. não pode ficar esperando a outra pessoa falar mais alguma coisa. por que ninguém é vidente. ou poucas pessoas o são. e possivelmente as que realmente são, preveêm que tu, pessoa malditamente chata, irá ligar, e não atendem. o que será que passa na cabeça dessa gente?
também tem outro tipo de pessoa que eu detesto no telefone. as adivinhonas. infelizmente, minha mãe é uma representante master. felizmente isso não se mostrou hereditário. ela liga pra nossos parentes e começa:

Pessoa ainda não identificada por mim que está ouvindo por perto por que sabe que vai ser engraçado - (deduzo que ela fale alô)
Dona Maria - Alô! É a Luciana?
.........
Dona Maria - Cláudia?
.........
Dona Maria - Fernanda?
.........
Dona Maria - Ah, oi Rafael!

por que tentar descobrir? e se ela ligar errado, o que já aconteceu? e se milhares de coisas? na realidade eu acho que o ser humano não nasceu pra se comunicar. deveriamos ter parado quando éramos neandertais e nos entendíamos por arrotos, flatulências e outras expressões corporais menos votadas. coisa que ainda acontece entre alguns núcleos de amigos e amigas minhas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meuuuuuuuuuuuuu
Oque foiiiiiiiiiiiiiii esse comentárioooooooooooooooooo

Muito boooooom
Rolei de rir... minha risada ecoou pela agência afora... ehhehehe

Deu pra ouvir lá da Paulista..
Janete? Cláudia? Joana? Ah, oi PEdro.
HAHHAHAHAH

Mt booooooooom