sexta-feira, 9 de março de 2007

o futuro da humanidade humana.

há um tempo, eu tive uma visão. sério, eu às vezes tenho visões. não aquelas na beira da praia de tramandaí. porra, se a pessoa está muito fora de forma, pelo menos poderia se vestir de uma maneira mais discreta né? não custa nada! e preserva o meu almoço no estômago. não sou a favor da discriminação corporal, mesmo porque existe a genética que é imutável, mas tem pessoas que saem fora de órbita e... chega, não era disso que eu ia falar. era de órbita mesmo. então, eu dizia que tinha tido uma visão. tipo, não acontece um lance? quando vocês estão meio com sono, mas ainda não estão dormindo, e começam a viajar em alguns assuntos. e aí meio que misturam sonho e pensamentos viajantes? bom, se isso não acontece, azar de vocês, porque pra mim acontece e eu me divirto horrores com eles. é o meu teto branco. então naquele dia isso aconteceu. e eu não sei porque comecei a viajar na humanidade em si, enquanto humanidade mesmo. eu sempre pensei que os extraterrestres, vulgos ets, eram nada mais nada menos que... pasmem... nós mesmos num futuro incomensurável! depois de termos dominado a tecnologia das viagens espaciais e viagens no tempo. coisa que é totalmente possível, como nos mostrou o professor Emmet Brown com a grande ajuda de Marty McFly. oquei, as pessoas podem se perguntar:
"Lg, mas os ets sempre são uns bichos diferentes dos humanos! mata essa seu idiota!"
calmem calmem. não precisa baixar o nível. eu explico. segundo a minha teoria, que em alguns milhares de anos se mostrará certa e por isso irão me ressuscitar, em algum tempo incerto e não sabido, os nego vão tornar a terra um lugar não-habitável. mas existirão naves, núcleos de humanos, bolhas de vida, e qualquer nome bizarro que quiserem dar pra essas coisas, que nada mais são jaulas que a gente vai ter que viver dentro pra não morrer de frio, calor, intoxicados, por radiação solar, ou o quer que seja a emporcalhação irreversível que tenham feito na terra. talvez todas essas juntas e mais algumas. então continuando. acompanhem meu raciocínio. algumas vezes nem eu consigo, mas é só querer! bueno, daí a cobra fumando aqui, aquela coisa meio madmax, só as baratas, as formigas e os advogados rastejando pelo mundo em colapso (muito boa essa dos advogados! eu achei excelente! uma piada fina!). então os líderes mundiais de facções desses núcleos, se reúnem e decidem abandonar a terra pra ir parasitar outros mundos. claro que essa é a versão resumida e bem sucinta. a versão plus extended-master vai sair no meu primeiro livro de fricção científica "era tiririca um ET?". continuando. então essas naves-civilização irão vagar pelo universo em busca de planetas habitáveis. elas poderão ter contato entre si, mas esse contato possivelmente não acontecerá depois de algum tempo e serão núcleos independentes. como eles são auto-sustentáveis e tudo será controlado, poderão vagar pelo universo por muitos e muitos anos. mil anos. e obviamente evoluindo de maneiras diferentes e se tornando humanos diferentes. aqui na terra já temos exemplos disso, possivelmente todos viemos da mesma origem, o homo-sapiens, conhecido na intimidade como adão, o africano. apesar dessa mesma origem, temos raças variadas que evoluíram diferentemente por causa dos diferentes estímulos que o meio ambiente enviava. orientais de olho puxado, africanos de pele escura, nórdicos de pele clara e cabelos claros, brasileiros ladrões e corruptos... e assim, eles irão se tornar diferentes dos que emigraram aqui da terra. e como ser humano é ser humano sempre na sua essência, eles vão acabar entrando em guerras intergalácticas. e vão acabar inventando armas que destruam 328623 vezes o universo, só pra ameaçar. mas vão acabar destruindo tudo. claro que esse meu teto branco provavelmente não se confirme, já que vão destruir o mundo antes de termos essas tecnologias. mas se conseguissem não explodir a terra, garanto que seria assim! e se não for, azar, por que agora eu me empolguei e vou escrever uma história de fricção científica baseada no meu teto branco. com a minha capacidade de inventar besteiras e a capacidade dos nerds de aceitar besteiras, certamente eu vou tirar um troco! nossa, quanta besteira tá vindo na minha mente agora! mas não posso adiantar nada. só nos livros, que sairão daqui a uns 30 anos, bem de acordo com a minha velocidade de produção.

Nenhum comentário: