quinta-feira, 26 de julho de 2007

apesar do nome do meu blogue ser esse, eu sempre tento fugir do óbvio ululante que pulula na mente das pessoas. mas existem alguns lugares-comuns que não têm como fugir. e eu não consegui fugir desse. eu gosto bastante de assistir à filmes. mas vinha me irritando ultimamente. por minha paciência estar mais curta e por estar assistindo à filmes ruins mesmo. olha, em relação a esse lugar-comum, eu fico com ele. calma. muitas coisas na mente ao mesmo tempo agora. organizaremos. eu ia falar sobre filmes americanos. que são o mercado dominante mundial. mas por eu não gostar de lugares-comuns, teoricamente eu não deveria gostar de cinema americano! pois isso seria uma contradição! só que eu sou contraditório. acho que deveria ter um maior conhecimento e variar a minha cultura assistindo filmes produzidos por outros países e feitos em outros países. reconheço essa falha. superado um ponto. agora eu ia falar sobre uma mania das pessoas que se dizem entendidas sobre algum assunto. normalmente, e vejam bem que eu não generalizo e defino todos a adotar essa postura, essas pessoas não gostam de coisas que todo mundo gosta. se faz sucesso, é ruim. o bom é aquele que não faz sucesso. nem uma coisa, nem outra. nem tudo que faz sucesso é bom. nem tudo que não faz sucesso é ruim. mas nenhum dos dois garante nada. tem muito disso na música. bandas independentes que não são conhecidas e não assinaram com grandes gravadoras, são adoradas. quando são descobertas, e obviamente modificam alguma coisa no som (ou não), para atingir um público maior, os fans originais a rejeitam! vendidos! traidores do movimento! que movimento? o das marés em noite de lua cheia? pré-conceito. quando temos uma idéia definida antes de conhecer algo, nossa opinião fica extremamente prejudicada. claro que eu não vou ser o joãozinho 30 do passo-certo antes do derrame, porque é muito difícil sermos neutros com toda a bagagem histórica que carregamos, mas dá pra dar uma aliviada. e esse posting perdeu o sentido original e eu vou encerrá-lo aqui.

Nenhum comentário: